segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013 chegou... O que devo pedir a Deus?




“Então lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:17-19”

Meus amigos, mais um ano vem chegando, e com ele vem aquela pergunta; o que devo pedir a Deus? Deus foi muito bom comigo nesse ano, mas o que devo pedir? Como saber se o que vou pedir está debaixo da vontade de Deus?

Bem, nesse sentido, quero te fazer um desafio para 2013!

NÃO PEÇA NADA A DEUS! NÃO PEÇA PARA RECEBER! VOCÊ FICOU SURPRESO? ENTÃO VAMOS LÁ...

Ao invés de pedir a Deus, faça um compromisso com Ele: diga que você vai dar mais! Diga para Deus que ao invés de receber, você quer dar mais! Com toda certeza, nós temos muito mais para dar; nós temos dons: devemos compartilhar mais os nossos dons!

Quanto amor você tem dado nesse ano de 2012? Quanto carinho você tem dado nesse ano de 2012? Quanto bem você tem feito nesse ano de 2012? Quantas vezes o seu braço foi um braço amigo nesse ano de 2012? Quantas vezes você deu o ombro para um amigo chorar nesse ano de 2012?

A palavra de Deus diz que melhor é dar do que receber: Tenho vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus Cristo: Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35”.

Então meu querido, que em 2013, você possa dar mais do que receber! Quem está disposto a isso? Você está disposto a ser mais bem-aventurado? Dê mais de você! Abençoe mais vidas! Olhe mais para o necessitado! Seja um exemplo de Cristo aqui nessa Terra e faça diferença!

Mude o foco em 2013! Ao invés de pedir, ! Nós damos muito menos que podemos ao nosso próximo! Você pode dar muito mais amor, muito mais compaixão, muito mais carinho, muito mais Palavra de Deus! Que em 2013, você possa dar mais, e aí sim, que o Senhor te recompense!

Um ótimo 2013 para todos os amigos seguidores do blog, e que nós possamos estar mais unidos a cada ano! Saúde, amor e mais presença de Deus na sua vida durante esse ano que está por vir!

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O Espelho dos Mártires - II



"Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal. João 17:15".
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
João 17:15

Meus irmãos, dando continuidade ao vídeo anterior, este chancela o documentário histórico sobre a trajetória do Cristianismo até os dias de hoje.
É um documentário esclarecedor!

Essa segunda parte é composta por três capítulos:

1. A Inquisição Católica;
2. A Perseguição nos Dias Atuais; e
3. A Grande Tribulação.

Grande abraço e que Deus os abençoe poderosamente,

Hélio Roberto.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Espelho dos Mártires - I


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33".

Meus queridos, mártir é aquele que sofre até a morte por uma causa. Nesse vídeo, nós poderemos ver quais foram os mártires da Igreja de Cristo, no ínicio do Cristianismo.

Trata-se de um documentário histórico. Não deixe de ver e entender como surgiu o Cristianismo e como foi a perseguição que os Apóstolos e discípulos de Jesus sofreram! É um documentário esclarecedor!
Essa primeira parte é composta por três capítulos:

1. A Formação da Igreja;
2. Mártires Ilustres; e
3. Perseguição sob o Império Romano.

Deixe o seu comentário, ele é muito valioso!

Grande abraço e que Deus o abençoe poderosamente,

Hélio Roberto.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33

domingo, 23 de dezembro de 2012

Então é Natal...



“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo do pecado deles. Mateus 1:21”

Meus amigos, o natal vem chegando e grande é a alegria em nossos corações por estarmos comemorando, lembrando e reverenciando o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

De fato, Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro; entretanto, ele nasceu um dia, e independentemente da exatidão do dia de seu nascimento, é motivo de grande regozijo lembrar e comemorar o nascimento de nosso Salvador, o Deus que se fez carne para tirar o pecado do mundo.

Desde a criação dos séculos, Deus já tinha um plano de redenção por meio de Cristo, e no dia de seu nascimento os anjos no céu explodiam de alegria, louvavam e davam glórias ao Deus vivo: “E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, e paz a terra entre os homens, a quem ele quer bem. Lucas 2:14”.

Costumamos ser “mais” solidários em épocas natalinas; e isso me preocupa. Imagine só se Deus fosse misericordioso conosco apenas no natal... Ao contrário disso, a Sua Palavra diz que Suas misericórdias se renovam a cada manhã.

Será que devemos amar o nosso próximo apenas no natal? Será que devemos ser pessoas mais caridosas, atenciosas, amorosas e gentis apenas no período natalino? Ou na verdade queremos afagar o nosso ego e retirar um peso da consciência fazendo atos isolados de filantropismo?

Meus irmãos, cristianismo é forma de vida! Devemos ser cristãos todos os dias de nossas vidas, e não apenas no natal!

Vencida esta questão conceitual e fatual relacionada à mudança de postura para com o próximo apenas em dezembro, devemos entender o verdadeiro significado do nascimento de Cristo, afinal, Ele é o cerne dessa comemoração, embora a questão mercadológica atual seja o papai noel e ganhar presentes.

Trazendo o foco para quem de fato é merecedor da Glória e do louvor, Jesus Cristo, entendamos o que significa esse nascimento dentro do plano da salvação orquestrado por Deus.

A Palavra de Deus diz que todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus: “Porque todos pecaram e carecem da Glória de Deus. Romanos 3:23”; assim, o homem não usufruía da presença e da glória de Deus em virtude de seus pecados, e isso é fácil de entender: (1) Deus é Santo; (2) O Homem é pecador; (3) Deus não coaduna com o pecado. Todavia, inobstante Deus não aceite o pecado, Ele ama esse homem, que acaba reiteradamente pecando. Assim, de modo que o homem pudesse ser reconciliado com Deus, o próprio Deus vem à Terra encarnado como homem, para servir e ensinar o caminho até Deus.

Certa feita, Galileu Galilei disse que “todo homem quer ser rei, todo rei quer ser Deus, mas somente Deus quis ser homem”. A vinda de Cristo a esta Terra é bem mais importante do que imaginamos; é por meio Dele que pudemos alcançar a Deus novamente! Foi por meio de seu sacrifício naquela cruz que nossos pecados foram remidos! Jesus, sendo Deus, abriu mão da sua Glória, veio à Terra em um corpo mortal, para nos fazer imortais! Queridos, estamos falando de Deus! Deus, em seu trono de Glória, poderia simplesmente acabar com a humanidade e refazer tudo novamente! Mas não, por amor a minha e a sua vida, Ele preferiu pagar um preço altíssimo para que fôssemos resgatados: preço de sangue!

“Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado em carne foi justificado em Espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória. 1 Timóteo 3:16”.

Esse foi o sacrifício de Cristo! Ele fez tudo isso por mim e por você. Mas o que você tem feito como forma de gratidão a Ele? Como tem sido a sua vida? Essa mesma vida que foi resgatada com preço de sangue? Reflita se sua vida tem sido motivo de satisfação ou de tristeza por parte de Deus!

Foi por meio do nascimento de Cristo que a humanidade pôde verdadeiramente entender o caráter amoroso, digno, supremo e absoluto de Deus.

Peço ao Espírito Santo que, nesse natal, você possa verdadeiramente entender o plano de salvação de Deus para sua vida, sem hipocrisias positivadas por meio de filantropias temporais e efêmeras, mas por meio do verdadeiro amor Cristão, reconhecendo o sacrifício de Cristo na cruz do calvário, e dando glórias pela vitória de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre todo mal!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16”

Grande Abraço,

Hélio Roberto.


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Pregrinos nesta Terra

"Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma. 1 Pedro 2:11"



Queridos, esta foi uma pregação para chineses. Foi tremendo o poder de Deus nesse dia! Pessoas que nunca tinham ouvido falar de Jesus se renderam aos pés do Mestre!

Que Deus os abençoe poderosamente,

Hélio Roberto.

sábado, 13 de outubro de 2012

O Falso Profeta do Piaui




 
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32" 
 
Acabei de ver a reportagem no Jornal Nacional que falou de um falso profeta que alienou 130 pessoas no Piauí; ele dizia que o fim do mundo seria nesse fim de semana. Acredita-se que ele mataria as 130 pessoas por envenenamento.

Quando vejo esse tipo de situação, não tenho qualquer sentimento de aversão pelas pessoas que se deixaram influenciar por esse mentiroso. Na verdade, Deus fala no meu coração o quanto as pessoas estão precisando da sã verdade, da verdade Bíblica, da verdade que vem de Deus!

Como as pessoas precisam conhecer a verdade e serem libertas dessas falaciosas mentiras; afinal, foi o próprio Cristo que disse: "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertarás. João 8:32". A Palavra de Deus também fala: "O meu povo perece por falta de conhecimento. Oséias 4:6".

Meus caros, longas, ardilosas e sedutoras são as doutrinas e filosofias que têm um único intuito de enganar o homem.  Diversas são as cosmovisões de mundo e de Deus; entretanto, a Revelação de Deus já está disponível a todos nós: A Bíblia Sagrada. Entenda: somos parte do exército de Deus para combater essas mentiras, como Paulo fez no Aerópago!!!

Vejo quão nobre é a minha missão como um servo que leva a mensagem de Cristo a esse mundo! Mas essa missão não é só minha! É de todo aquele que teve um verdadeiro encontro com Deus. Então? Você vai ficar aí parado enquanto este mundo brama por conhecer esse Jesus que já se revelou a nós? Tome uma atitude e faça a diferença nesse mundo, estando com aquele que pode mudar o mundo: Jesus Cristo de Nazaré!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ética Cristã

"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1"



Ouve-se muito falar em Ética nos tempos atuais. Entretanto, a maior Ética é aquela que vem de Jesus Cristo, ou seja, a Ética Cristã!

Grande Abraço e que Deus o abençoe poderosamente,

Hélio Roberto.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As Dores da Alma e a Cura de Deus



Versículo-chave: 2 Co 12:7-10

Se você sente que há um espinho na sua carne, saiba que somente Deus pode curar essa ferida que está a te corroer por dentro! Entregue nas mãos de Deus e seja completamente restaurado!

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

domingo, 22 de julho de 2012

O Poder da Fé - Parte 2


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? 1 João 5:4,5".

Queridos,

A nossa fé tem uma força excepcional! Acompanhe a 2ª parte dessa mensagem que veio diretamente do coração de Deus e entenda verdadeiramente o poder da fé!

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Poder da Fé - Parte 1


"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? 1 João 5:4,5".

Queridos,

A nossa fé tem uma força excepcional! Acompanhe esse mensagem que veio diretamente do coração de Deus e entenda verdadeiramente o poder da fé!

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Força do Perdão


“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9”.

Queridos amigos, a mensagem de hoje tem como cerne o ato ou atitude de perdão. Mas o que vem a ser perdão? Por que eu preciso me arrepender para que Deus me perdoe?

Primeiramente, precisamos atentar para a verdade bíblica de que todos nós pecamos e que todos nós somos carentes do perdão de Deus: “Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10”.

O nosso arrependimento é a válvula que Deus analisa em nosso pedido de perdão. Arrependimento não pode ser confundido com remorso. Remorso é a identificação e o reconhecimento do pecado, e nada mais! Já o arrependimento é a identificação do pecado e a DECISÃO de mudar de atitude! O arrependido toma uma decisão de mudar a sua conduta, de modo a não mais cometer aquele pecado.

Quando nos arrependemos de todo nosso coração, ele se enche de alegria, pois o verdadeiro arrependimento traz alegria pela certeza do perdão! Deus é o mesmo de sempre; ele não muda: “Porque eu, o Senhor, não mudo. Malaquias 3:6”.

Assim como Deus está pronto a nos perdoar, devemos estar prontos a perdoar aqueles que nos ofendem. Meus caros, o perdão é um ato de vontade! Aquele que diz: não consigo perdoar, na verdade está dizendo: não quero perdoar! Quando queremos perdoar decidimos perdoar; contudo, às vezes o rancor não deixa que nossas atitudes sejam piedosas. Cristo Jesus, mesmo sendo massacrado pelos soldados romanos disse: “Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem. Lucas 23:34a”.

Observamos, nos dias atuais, que o orgulho tem destruído e adoecido muitas famílias. Pais que não perdoam os filhos; filhos que não perdoam os pais! E a peçonha da vaidade e do orgulho não deixa o exemplo divino de Cristo tomar conta dos nossos corações, de modo que possamos manifestar a vontade de nosso Pai celestial, pedindo perdão a quem ofendemos e a quem nos ofendeu! É isso mesmo! Devemos pedir perdão a quem nos ofendeu. O ato de pedir perdão é, sobretudo, um ato de amor! Quando pedimos perdão declaramos que aquela pessoa vale mais que o nosso sujo orgulho! E que humildemente abrimos mão desse orgulho pela amizade e presença de quem estava afastado!

É tempo de perdoar! É tempo de pedir perdão! Laços familiares devem ser restaurados! Abraços a quem amamos devem ser praticados. Ame a quem te ofendeu e, pró-ativamente, reconcilie-se com esta pessoa e viva a beleza de uma vida em paz e comunhão com quem você ama! Não deixe o tempo passar se alimentando de coisas vis e destrutivas! Encha o seu ser do amor de Deus, e seja como ele foi: perdoador!

Espero que você tenha um excelente dia, e que Deus possa encher o seu coração com a sua essência de amor, de modo que você pare de perder tempo, e vá logo se reconciliar com quem você tem alguma contenda!

Que Deus te abençoe poderosamente!

Hélio Roberto.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Família: Um presente de Deus



“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15b”

Meus amigos, voltamos às mensagens do blog, e a mensagem de hoje fala do verdadeiro valor da família em nossas vidas a partir dos planos do Senhor.

Esse versículo retrata uma declaração de Josué ao povo de Israel. Aquele povo, embora tivesse presenciado as maravilhas do Deus vivo, continuava a adorar outros deuses. Então Josué chegou ao povo e disse que eles deveriam escolher a quem iriam adorar, se os deuses do Egito, ou se o Deus vivo de Israel: “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviam os vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15”.

Josué não estava dizendo ao povo que eles poderiam servir outros deuses sem que houvesse nenhuma consequência da parte do Senhor, mas estava sim a dizer que o povo não poderia continuar a servir o Deus de Israel e os deuses do Egito ao mesmo tempo!

O versículo 14 desse mesmo capítulo diz que devemos servir ao senhor com integridade e fidelidade! Integridade traz a ideia de algo pleno, completo e de perfeita doação pessoal! Não dá pra servir a Deus de qualquer jeito; não dá pra se doar a Deus em uma percentagem inferior a 100%; Deus não quer migalhas, Ele quer o melhor que você tem para Ele; Deus quer o seu coração, Ele quer o seu tempo, Ele quer a sua santidade, Ele quer o seu exemplo de vida e, sobretudo, Ele te quer ajudando outras pessoas! Fidelidade nos remete a um caminho sem atalhos e sem desvios. Somos acostumados a ver pessoas que parecem seres “itinerantes da fé”; seguem pregadores e doutrinadores como se estivessem a seguir o próprio Cristo. Devemos parar de seguir homens e passar a olhar para aquele que se entregou na cruz para que tivéssemos vida: Jesus Cristo de Nazaré! Quando você parar de olhar para os homens e começar a olhar para Deus, verá que nada te afastará do verdadeiro servir ao Senhor!

Além disso, tem algo bem interessante na declaração de Josué. Ele diz: eu e a minha casa serviremos ao Senhor! Muitas pessoas esquecem de que as famílias devem estar sob a égide de Deus. Existe uma violentação, nos tempos atuais, do que vem a ser família segundo os preceitos de Deus!

Encontramos uma total e completa deturpação de valores e preceitos divinos no tocante à formação da família à ótica de Deus. Homem, você tem autoridade espiritual sobre a sua família. Mulher, você edifica a sua casa com uma conduta de amor e submissão à vontade de Deus.

Depois da nossa salvação, a família é o maior presente de Deus em nossa vida. A família é um dos retratos do amor do Senhor por nós. Valorize a sua família e a coloque sob os cuidados de nosso maravilhoso Deus. Sirva ao Senhor, você e a sua família e tenha uma vida de plena paz na presença de Deus!

Espero que você e a sua família tenham uma excelente semana, sabendo que precisamos cuidar e proteger a quem amamos, e que não há amor e proteção maiores do que o do Deus vivo!

Grande Abraço,

Hélio Roberto.