quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“Por que Jesus Cristo é o único fundamento da nossa fé? Parte 2: Testemunhas de Jeová”




“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8:58”.

Meus amigos, daremos continuidade à série de mensagens que explicam porque Jesus Cristo é o único fundamento da nossa fé, mostrando as inverdades que algumas religiões/seitas pregam, bem como suas armadilhas, de modo que possamos identificá-las sem deixar que elas nos façam duvidar ou questionar o maravilhoso fundamento da nossa fé. Escrevo essas mensagens para que você tenha plena convicção de que somente Jesus Cristo é digno da sua adoração! Quero deixar registrado que não desejo discorrer sobre as pessoas que freqüentam tais igrejas, mas falar da Doutrina das mesmas, mostrando que não podemos trocar o fundamento da nossa fé e Salvação – Jesus Cristo – por quaisquer falácias ou sofismas que venham a nos apresentar.

 A primeira coisa que devemos fazer para identificar uma seita é saber qual a relação dela com Jesus Cristo. Devemos fazer duas perguntas:

·         O que você acha de Jesus Cristo?
·         Para você, quem é Jesus Cristo?

Com essas duas perguntas, conseguiremos identificar uma Doutrina herética. Tais Doutrinas, ou negarão a Divindade de Cristo, ou elas não aceitarão Cristo como suficiente Salvador, dividindo o seu Poder salvador com outrem. Essas são as duas falhas que toda seita herética não deixa de cometer, ou uma ou a outra, mas sempre cometem uma delas.

Trataremos hoje dos Testemunhas de Jeová. Primeiramente, os Testemunhas de Jeová não chamam o seu local de reunião de Igreja; o local de reunião é chamado de salão, e o líder é chamado de Sião.

A Doutrina dos Testemunhas de Jeová foi fundada em 1872, com a criação da Torre de Vigia, por um americano chamado Charles Taze Russell. Os Testemunhas de Jeová são os que mais deturpam a Palavra de Deus, a partir de uma leitura de textos isolados da Bíblia, motivo pelo qual são os mais perigosos! Devemos tomar muito cuidado com a leitura isolada de um texto. Quando lermos a Bíblia, devemos buscar a confirmação de determinada interpretação em outro trecho das Sagradas Escrituras, sob pena de estarmos fazendo uma errônea interpretação dos textos Sagrados. Contudo, os Testemunhas de Jeová não se importam com isso, fazendo uso de fragmentos isolados da Bíblia como pilar de suas argumentações, o que pode ser facilmente extirpado, pura e simplesmente recorrendo-se à Hermenêutica Bíblica.

Texto sem contexto é pretexto pra heresia!

Russell proclamou algumas profecias:

Ele disse que em 1914, Jesus Cristo viria estabelecer o seu reino aqui na terra. Para azar dele, nesse mesmo ano estourou a 1ª Guerra Mundial. A Bíblia fala que o reino milenar será de paz. É muita azar do tal Russell.

Malandramente, sabendo que sua situação ficaria complicada em virtude de sua descara falsa profecia, Russell tenta sair pela tangente dizendo que Jesus começou o seu reino milenar, só que de forma invisível!

Ora meus amigos, Russel nunca leu Mateus 24:30, que diz: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória”. VERÃO! A volta de Cristo à terra será visível, e não invisível! A Bíblia também fala que não há data definida para o estabelecimento de Deus aqui na terra. Não há data fixa, de modo que nenhuma pessoa tem o poder de afirmar o dia, hora, mês e ano da volta de Cristo: Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Mateus 24:36”.

Definitivamente, um camarada desses não pode ser o fundamento da nossa fé!

Russell costuma usar uma passagem no livro de Apocalipse, capítulo 7, para afirmar que somente 144 mil pessoas herdarão o reino de Deus.

Essa é uma passagem parentética. Mas o que vem a ser uma passagem parentética? Uma passagem parentética é quando a Bíblia vem falando de determinado assunto, pára, fala de um assunto diverso, e depois volta para o assunto anterior. A passagem que os Testemunhas de Jeová utilizam está em Apocalipse 7. Nesta passagem, a Bíblia vem falando de um assunto, pára, fala exclusivamente de Israel, e depois volta para o assunto anterior, que é a Grande Tribulação.

Eles dizem que somente 144 mil pessoas irão morar com Deus! Engraçado, existem mais de 5 milhões de Testemunhas de Jeová. Como é que vão ser disputados esses 144 mil? É no par ou ímpar? Ou é no palitinho? Ou na Loteca? Ora meus amigos, o que eu sei é que todo aquele que confessar Jesus como seu eterno Salvador será salvo! “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (...) Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:9, 13”. E eu já fiz isso! Não importa a deturpação pregada pela Doutrina dos Testemunhas de Jeová, mas eu creio no Deus vivo, o qual, por meio de Jesus Cristo, permitiu que o homem se reconciliasse com Ele.

A questão é que Russell nunca leu João 14:1-3: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai existem muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:1-3”.

Não existe lugar apenas para 144 mil!

Além disso, a Doutrina dos Testemunhas de Jeová fala que Jesus não é Deus. Eles dizem que Jesus foi criado como são criados os outros homens; que Deus só chamou Jesus pra ser seu sócio. Não acreditam na obra Salvadora de Cristo! Para eles, Cristo não tem poder de dar Salvação; Ele é apenas um co-autor. Ora meus amigos, não podemos coadunar com uma inverdade dessas! Jesus é e sempre foi Deus: Deus filho! Deus não criou Jesus; Ele sempre existiu com o Espírito Santo desde o princípio. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1:1-3

Essa passagem no livro de João extermina qualquer mentira quando à afirmação da não divindade de Cristo, da não deidade de Jesus.

A Doutrina dos Testemunhas de Jeová também não aceita a transfusão de sangue; ou seja, se um de seus filhos ou qualquer ente querido esteja precisando de uma transfusão de sangue, eles preferem que essa pessoa venha a falecer para que não receba a transfusão de sangue. Contudo, adotam o transplante de órgãos. Que estranho não? Será que eles lavam um coração a ser transplantado com detergente para que não seja transportada junto com o coração nenhuma gota de sangue? Quanta contradição!

A partir do que foi apresentado meus amigos, não dá pra trocar o fundamento da nossa fé por uma heresia dessas!

Que você tenha um excelente dia, se firmando cada vez mais no único Deus vivo! Que você se entregue a Jesus Cristo de Nazaré e conheça a maravilhosa companhia de Deus!

Mas o Espírito expressamente diz que em tempos posteriores alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada. 1 Timóteo 4:1,2”.

Participe! Deixe seu comentário! Sua opinião é muito importante!

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

Fonte: Estudos do Pastor Silas Malafaia