terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na igreja ou no mundo? Crente ou ímpio? Não dá mais pra diferenciar...


“Conheço as tuas obras, quem nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.” Apocalipse 3:15,16

É incrível como a igreja evangélica dos dias de hoje tem a cada dia se tornado mais distante do evangelho de Jesus. Tenho observado que o testemunho de alguns que se dizem servos de Cristo tem demonstrado um falso cristianismo, a ponto de sermos escarnecidos, situação na qual o evangelho de Jesus é posto como uma farsa, por meio do testemunho de alguns que o professam.

Quando não era crente, eu olhava para uma igreja evangélica e tinha a CERTEZA de que lá seria bem tratado, amado, teria atenção, todos seriam educados comigo, encontraria pessoas equilibradas, afinal, eles tinham Jesus! Embora em minha igreja eu não tenha do que reclamar, infelizmente não é o testemunho que tenho visto no meio evangélico.

Outro dia, após observar atentamente a conduta de alguns irmãos, comentei com um colega de faculdade a minha tristeza e decepção. Disse eu: imaginava eu, por estar em um ambiente majoritariamente evangélico, que quando cumprimentasse um irmão com “A Paz do Senhor”, eu receberia, ao menos, o retorno do cumprimento. Para minha decepção, as pessoas (guardadas as poucas exceções) têm se mostrado carrancudas, zangadas, raivosas e bem distantes de alguém que tem Jesus. Onde estão os crentes de outrora? O que está acontecendo com a Igreja do Senhor Jesus?

Infelizmente, os padrões do mundo têm entrado na igreja, e junto com eles a falta de perdão, falta de educação, falta de alegria, ira e individualismo. Fico verdadeiramente triste com esse tipo de conduta. Sonho com uma igreja igual a que eu tinha em mente antes de ser crente. Sonho com crentes iguais aos que eu imaginava antes de ser crente. Sonho com condutas iguais às que eu imaginava antes de ser crente.

Sei que existem muitos irmãos que testificam verdadeiramente o evangelho de Jesus. Não através de um falar regado de construções vernaculares muito bem articuladas, mas com um sorriso, um abraço, uma “Paz do Senhor” que vem do coração, e não de uma religiosidade prostituta! Digo não a essa capa diabólica e sofismática. Essa não é a igreja que tem o Espírito Santo de Deus. Precisamos parar de brincar de sermos crentes, afinal, de Deus não se zomba: “não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará”. Gl 6:7

Continuarei acreditando no projeto igreja! Talvez precisemos passar pelo fogo da perseguição, para que as impurezas sejam retiradas, e fique apenas o ouro que reflete a imagem e a glória do Senhor Jesus! Esse foi apenas um desabafo de quem tem visto a igreja, outrora exemplo de moral, equilíbrio, santidade e testemunho, e hoje inundada de pessoas indiferentes ao próximo, apresentando desequilíbrio emocional alimentado pelo orgulho e soberba!

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns pelos outros;” João 13:35.

Abraços,


Hélio Roberto.