segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em Busca de Um Milagre


“Ao romper do dia saiu, e foi a um lugar deserto; e as multidões procuravam-no e, vindo a ele, queriam detê-lo, para que não se ausentasse delas. Ele, porém, disse-lhes: É necessário que também às outras cidades eu anuncie o evangelho do reino de Deus; porque para isso é que fui enviado.” Lucas 4.42,43

Em um primeiro momento podemos estranhar a atitude de Cristo em se ausentar das pessoas que queriam insistentemente estar em Sua presença. Entretanto, há uma revelação de grande monta nessa passagem bíblica.

Essas multidões queriam, na verdade, continuar na presença de Jesus em virtude dos grandes milagres que Ele operou: pela cura de diversas doenças que apareciam, bem como pela libertação daqueles que o buscavam: “Ao romper do sol, todos os que tinham enfermos de várias doenças lhos traziam; e ele punha as mãos sobre cada um deles e os curava. Lucas 4.40”.

Cristo tem poder e autoridade para curar cada uma de nossas doenças, seja ela física, emocional, psicológica ou espiritual. Cristo tem poder para fazer aquilo que todos simplesmente podem declarar com impossível, pois para Deus o impossível, categoricamente, não existe!

Contudo, Jesus não ficou! Por quê? Por que Cristo se ausentou daquelas multidões?

Com uma simples afirmação podemos responder a estes questionamentos: todos aqueles que foram curados à época de Cristo, um dia morreram!

A principal cura de Jesus Cristo é a espiritual! E esta, sem dúvida é a mais importante. Jesus optou em levar o evangelho a outras pessoas porque Ele sabia que somente com evangelho é que a eterna cura seria derramada sobre os homens! Somente com evangelho é que estaríamos verdadeiramente libertos! Somente com o evangelho é que conheceríamos a Deus, a ponte de termos intimidade com Ele!

Jesus optou em nos presentear com a cura eterna, cura essa que nem a morte pode nos arrancar! “Porque, se pela ofensa de um só, a morte veio a reinar por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Romanos 5.17”.

Cristo, em Sua perfeita sabedoria, sabia o que realmente aquele povo precisava. Eles precisavam conhecer a Deus (Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem a Pai senão por mim. João 14.6); precisavam se reconciliar com Deus (E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação. Romanos 5.11); precisavam ver a Deus (E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12.45).

Qual tem sido o seu relacionamento com Deus? Qual têm sido as suas intenções para com Deus? Você tem procurado um milagre imediato, ou você tem buscado o milagre maior de estar constantemente ouvindo a voz de Deus? De ter plena convicção de que o Espírito Santo de Deus está com você em cada milésimo de segundo de sua vida?

Que você tenha um excelente dia, sabendo que o que Deus tem nos guardado não pode sequer ser imaginado por qualquer ser humano, quão grande é seu magnífico amor! Basta apenas você querer e se render, verdadeiramente, aos pés de Cristo, buscando o melhor que Ele tem nos reservado: a plenitude de uma vida íntima com Deus, recebendo milagres no presente sim, mas sentindo em nossas entranhas, diariamente, a sobremaneira presença do Deus Todo-Poderoso.

“Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2.9”

Busque isso! E conheça a Deus como um filho conhece a seu Pai: com íntimo relacionamento.

Grande abraço,

Hélio Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário