"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai" Romanos 8.15
Muitas pessoas, nos dias atuais, encontram-se escravizadas pelo medo. Medo de tudo. O que acaba por desestruturar e afetar totalmente suas vidas.
Devemos nos ancorar nas Sagradas Escrituras sempre que nos depararmos com algo que foge das nossas rasas e limitadas possibilidades de fazermos algo sozinhos. Na verdade, em função de nossa pequinês e insuficiência, somos totalmente dependentes da Graça divina.
A palavra de Deus fala em Isaías 41.10 “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Devemos descansar em Deus, com o firme fundamento de que Ele nos sustentará e nos protegerá. Quando Elias fugiu com medo de Jezabel, e foi se esconder na escuridão de uma caverna, Deus falou pra ele assim: “Elias, o que fazes aqui?”
Observe que Deus não fala “Elias o que fazes aí?”, mas sim “Elias, o que fazes aqui?” Isso nos leva à certeza de que Deus não se afasta de Seus filhos, independente da situação na qual estejam passando! Deus estava com Elias, inclusive em seu momento de maior temor!
Afinal, como Paulo escreveu, não recebemos espírito de escravidão, para outra vez estarmos em temor! Em 2 Timóteo 1.7 Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, fala “Porque não recebestes o espírito de temor, mas de poder, amor e moderação.”
Portanto, não há “remédio” maior que a espada do Espírito (Palavra de Deus) pra vencer qualquer medo!
Não tema nada! Não precisamos temer! Precisamos nos entregar e confiar em nosso Pai que sempre responde àqueles que o buscam! “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Tiago, 4.8a
Que você tenha um excelente dia, longe e liberto de qualquer medo! Afinal, “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Romanos 8.31
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4.18”
Grande abraço,
Hélio Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário