sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Quando desejamos impor nossa vontade a Deus



“Dei-te um rei na minha ira, e tirei-o no meu furor.” Oséias 13:11

É impressionante como as pessoas apenas se lembram de Deus em momentos de dificuldades. E o pior, desejam moldar a vontade de Deus às suas vontades.

Quantas pessoas, vivendo uma vida de avareza, clamam e clamam a Deus para, por exemplo, ganharem na Mega-Sena? Para acharem uma mala cheia de dinheiro? Para passarem num concurso público sem estudar? Isso é uma triste realidade de pessoas que se dizem cristãs.

O verdadeiro cristão é aquele que submete a sua vontade à vontade de Deus! Quem somos nós para, em nossa ínfima cognição, querermos sobrepor os pensamentos do Deus altíssimo?

O nosso Deus e Pai nos ama tanto que prefere não fazer a nossa vontade, por já saber o resultado daquilo que pedimos, preservando-nos de um mal maior. Alguém pode perguntar: que mal há em ganhar na Mega-Sena? Eu respondo: será que essa pessoa se lembraria de Deus novamente após ter ficado milionário? Com certeza o maior tesouro é aquele que é guardado eternamente, ou seja, a comunhão e salvação por meio de Jesus Cristo! Por que os pedintes frenéticos da Mega-Sena não pedem a Deus maior comunhão com Ele? Por que não se colocam à disposição de Deus para o crescimento do Reino? Mas não! Egocentricamente só conseguem olhar para o próprio umbigo, achando que Deus honrará quem só pensa em si mesmo. Este é um grande engano! Deus dá honra a quem merece honra!  O que você tem feito para o cumprimento da vontade de Deus? O que você tem feito para o crescimento do Reino de Deus? Nada? Essa vida é a oportunidade que você tem de mostrar para Deus que é digno de estar com Ele; não a desperdice com coisas vãs e vis.

Warren W. Wiersbe disse que “um dos julgamentos mais dolorosos que Deus manda sobre seu povo é deixá-lo conseguir o que quer.” Não queira impor a sua vontade a Deus. Seja como um filho obediente que ama e respeita o seu Pai; submeta seus desejos ao Deus Todo Poderoso! Ele sabe tudo o que precisamos, e nos ama infinitamente para não nos deixar sem o provimento do que necessitamos, basta confiarmos plenamente nele!

Deus provinha diariamente o pão para o povo de Israel durante a travessia no deserto. Toda manhã surgia o maná de Deus, com um delicioso sabor de azeite: “Quando desapareceu a camada de orvalho, eis que sobre a superfície do deserto estava uma coisa miúda, semelhante a escamas, coisa miúda como a geada sobre a terra. E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: que é isto? Porque não sabiam o que era. Então lhes disse Moisés: este é o pão que o Senhor vos deu para comer. Êxodo 16: 14,15”.

Contudo, o povo de Israel preferiu comer carne ao invés de receber com amor e gratidão o pão diário que Deus enviava diretamente dos céus: “Ora, o vulgo que estava no meio deles veio a ter grande desejo; pelo que os filhos de Israel também tornaram a chorar, e disseram: quem nos dará carne a comer? Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos. Mas agora a nossa alma é seca; coisa nenhuma há senão esse maná diante dos nossos olhos. Números 4:4-6”. Que povo mal-agradecido! Deus provinha o seu alimento todo dia pela manhã, e eles não paravam de reclamar! Será que você tem agido assim? Reclamando diariamente de Deus sem olhar o que Ele tem feito por você?

Ora, Deus atendeu ao que aquele povo mesquinho estava pedindo: “Pelo que o Senhor vos dará carne, e comereis. Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias; mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que se torne coisa nojenta; porquanto rejeitastes ao Senhor, que está no meio de vós. Números 11: 18b-20”.

Depois que Deus fez a vontade deles, Ele desceu a sua mão sobre esse povo, pelo grande pecado que eles haviam cometido: “Quando a carne ainda estava entre os seus dentes, antes que fosse mastigada, acendeu-se a ira do Senhor contra o povo, e feriu o Senhor ao povo com uma praga mui grande. Números 11:33”. Precisamos entender que Deus sempre estará agindo para o nosso bem. Devemos dar graças por tudo que o Senhor tem nos dado, mesmo que ainda não tenhamos percebido!

Desejo que você tenha um ótimo dia, e um excelente fim de semana, sabendo que a melhor e mais segura situação que existe no mundo é a total dependência de Deus! Dependa do Senhor e você sempre terá o melhor dos céus, sempre terá um maná preparado diretamente pelas de Deus para a sua vida!

 “Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9”

Grande Abraço,

Hélio Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário