“Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.” João 4: 13,14
Qual teria sido a sua reação ao ouvir essas palavras de Jesus? A mulher Samaritana, nesta passagem, não entendeu a mensagem de Cristo. Ela achava que Jesus estava falando da água material. Contudo, Ele falava da água espiritual.
De que água estamos nos alimentando? Das águas materiais (tudo que é passageiro e que nos satisfaz momentaneamente)? Ou da água espiritual?
Cristo nos ensina que aquele que beber da água que Ele oferece, nunca mais terá sede! Ora, aprendemos que a criatura só se realiza no Criador. Somos vazios por natureza, e quando tentamos preencher esse vazio com águas passageiras acabamos nos frustrando, pois mais e mais vezes voltaremos a ter sede.
Em sentido literal, a água é uma substância essencial para a vida e o equilíbrio em nosso planeta. Sem água não conseguimos viver. Que perfeita analogia nosso Senhor utilizou! Ele utilizou justamente a água, tão essencial para nossa vida material, para nos ensinar a importância de recebermos a água espiritual, a qual extinguirá a nossa sede!
Meus caros, essa água tão maravilhosa que Cristo está a nos oferecer trata-se do Espírito Santo de Deus: “Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. João 7:38”. Com o Espírito Santo, não teremos mais sede, seremos eternamente saciados! Quantos de nós temos buscado essa maravilhosa água?
Como Campbell Morgan disse: a humanidade precisa de ar, água e alimento; podemos acrescentar também a luz. Jesus Cristo supre todas essas nossas necessidades!
Ele provê o “ar” (Espírito) de Deus: “E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: recebei o Espírito Santo. João 20:22”; Ele é o Pão da Vida: “Eu sou o pão da vida. João 6:48”; Ele é a luz do mundo: “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens; e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1:4,5” e Ele também nos dá a água da vida: “Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João 4: 13,14”.
A humanidade está sedenta de Deus! Mas Deus está aqui agora, esperando que nós estendamos nosso jarro para recebê-lo! Receba a água que Deus tem pra você! Não despreze; sua sede acabará! Não há sensação mais prazerosa do que “matar” a sede. Quando estamos com sede, nada nos satisfaz senão água; podemos beber diversos líquidos, refrigerantes, sucos, etc; mas nada é tão eficiente quanto beber um bom copo d’água! E assim também é no campo espiritual! Pare de tentar matar a sua sede com “bebidas” que nunca saciarão sua sede completamente! Beba da água que vem de Deus! Só essa vai te satisfazer verdadeiramente.
Desejo que você tenha um excelente dia, estendendo seu jarro pra receber a verdadeira água! Aquela que vem do melhor manancial que existe: o manancial de Deus! Esse manancial nunca seca, e a água dele nos traz vida, e vida em abundância.
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância. João 10:10”.
Grande Abraço,
Hélio Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário